Aqui você encontra todos os livros do autor Paulo Gomes

O Espírito do Vento

 

Em uma excursão à uma reserva natural no solo africano de Luanda, capital de Angola, o grupo de intercambio de Paul Brown sofre um inesperado atentado. Nancy Nolan, a sua melhor amiga, é atingida por um tiro de rifle e encaminhada imediatamente para o hospital, num estado gravíssimo.  

 

Dominado pelo frenesi, Paul adentra a selva Africana atrás do responsável, imergindo no perigo contínuo de um clima escaldante, da escassez de recursos e de vários animais selvagens.

 

Perdido na floresta e sem ter com o que se alimentar, Paul constrói um arco e flecha improvisado com bambus e fibras vegetais de cipó e sai à caçada. Após subir até o alto de uma árvore, ele avista o indivíduo responsável pelo disparo, correndo para a boca de uma mina no coração da selva. Ele o segue e logo descobre que o lugar usufrui, de maneira ilegal, dos recursos naturais de toda uma tribo, extraindo diamantes do solo para o tráfico entre os Estados Unidos e outros lugares no mundo.

 

Ao ver o seu professor Tony Agostini, um dos responsáveis pelo intercambio, se aproximar do local, matar um dos vigias a sangue frio e proclamar o seu comando aos berros, Paul imediatamente adquire consciência de que seus amigos estão em perigo.

 

Correndo de volta à Universidade de Luanda para avisá-los, Paul é misteriosamente atingido na cabeça e desmaia. Quando acorda, se vê em uma cabana, cercado de várias pessoas com pinturas de guerras sentadas ao seu redor. Ele então conhece Álika Siara e sua tribo, que também sofre os pesares do tráfico, tendo inúmeros de seu povo sendo raptados e escravizados pelos homens da mina.

 

O mau sempre fora visto de uma maneira incorrigível pelos covardes, que o ignoram e o deixam prosseguir, julgando nunca haver fim, mas Paul jamais poderia pensar isso.

Em breve! LÁZARO

SÉCULO 71

Um livro de Paulo R. G. Silva
No ano de 2057, um terremoto de magnitude incalculável estremeceu grande parte do Planeta. Considerado o maior abalo sísmico da história da humanidade, o tremor provocou grandes modificações na crosta terrestre e, consequentemente, a perda de bilhões de vidas.
Vinte e quatro horas após esse acontecimento, um deserto com mais de um milhão de quilômetros quadrados se formou, no território do Alaska.
Com a ajuda de alguns países, o Governo Americano treinou um grupo de cientistas e o enviou para a região, com a missão de realizar estudos minuciosos, mapear a área e descobrir como algo tão grandioso poderia ter surgido da noite para o dia.
Apesar de seus conhecimentos e experiências, eles descobrem que suas ideias sobre o futuro da humanidade estavam além das expectativas do homem, e que a caverna que os abrigou do frio e dos perigos do deserto era, na verdade, uma fenda temporal, cuja passagem os transporta para uma época distante. Para o ano de 7012.

       A vida agitada nas grandes capitais. As consequências desagradáveis de saúde e mudanças comportamentais. O caos. A agitação. Os indivíduos e seus comportamentos inesperados. O frenético e necessário cotidiano das pessoas e os caminhos obscuros inevitáveis. A todo custo, milhões de pessoas tentam levar suas vidas na normalidade, mas elas não têm a garantia que possam conseguir,  Lázaro era uma delas.

     Filho de família influente no meio político, Lázaro Javan Messias era um jovem promissor, que diferentemente de seus pais, procurava trilhar por caminhos religiosos. Estudante de Teologia em uma das melhores instituições do país, ele sonhava se tornar um grande líder religioso, mas o que ele nunca poderia imaginar era que não só a sua vida, mas centenas de outras, teriam seus destinos alterados para sempre, ao passar por um procedimento, tão extremo, quanto inesperado.

SIGA-ME

  • Facebook Classic

© 2016 por PAULO GOMES 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now