SÉCULO 71

Um livro de Paulo R. G. Silva

No ano de 2057, um terremoto de magnitude incalculável estremeceu grande parte do Planeta. Considerado o maior abalo sísmico da história da humanidade, o tremor provocou grandes modificações na crosta terrestre e, consequentemente, a perda de bilhões de vidas.

Vinte e quatro horas após esse acontecimento, um deserto com mais de um milhão de quilômetros quadrados se formou, no território do Alaska.

Com a ajuda de alguns países, o Governo Americano treinou um grupo de cientistas e o enviou para a região, com a missão de realizar estudos minuciosos, mapear a área e descobrir como algo tão grandioso poderia ter surgido da noite para o dia.

Apesar de seus conhecimentos e experiências, eles descobrem que suas ideias sobre o futuro da humanidade estavam além das expectativas do homem, e que a caverna que os abrigou do frio e dos perigos do deserto era, na verdade, uma fenda temporal, cuja passagem os transporta para uma época distante. Para o ano de 7012.

A personalidade humana é uma massinha de modelar. Coloque pressão suficiente nela e poderá se deleitar com as mais diversas formas de seu corpo; poderá esticá-la, poderá rompê-la ou poderá mesmo destruí-la. Até mesmo com Paul Brown, o engenhoso, pacato e camponês jovem de 16 anos de uma cidade interiorana localizada nos Estados Unidos.

 

Desde sua infância à juventude, Paul mostrou-se exímio em habilidades de caça, desenvolvendo com sua inteligência formas criativas de lidar com as situações inusitadas de dias inusitados. De coração bondoso e de sede ao conhecimento, sempre procurou ajudar à sua família e aos seus amigos, tendo constantemente apoio integral de Stevie e Kate Brown, seus atenciosos e humildes pais, cujos buscavam o sustento familiar na agricultura, na caça e na união. Porém, a sua jornada em busca de um grande sonho transformou-se em um grande pesadelo, quando aos 16 anos, juntamente com mais treze amigos, foi escolhido para participar de um intercâmbio na África.

 

Em solo africano, no país de Angola, após um incidente envolvendo Nancy Nolan, amiga que nutre um imenso carinho, Paul adentra em meio à plena selva africana e indiretamente se põe em um conflito ligado com o tráfico de diamantes, conectando-se explicitamente ao seu intercâmbio, ao seu professor Tony e seu filho Roger Agostini.

Numa busca cada vez mais profunda, o caminho de volta é selado, e Paul, sendo engolido cada vez mais pela selva, por sua riqueza e por seu caos, encontra Álika, uma nativa extremamente bela e enigmática, e sua tribo que também sofre dos pesares causados pelo tráfico. Paul terá que enfrentar grandes desafios e usar toda a sua engenhosidade para salvar a sua vida e de seus amigos. Daqueles em que ele mais confiava e esperava o melhor, vieram as decepções e assim sua história foi mudada.

 

Um livro tão profundo que, mesmo através de sua linguagem simples e sua ingênua apresentação, mostra-se ao fim toda a complexidade de uma estrutura humana colapsada, destrutiva, completamente louca e gananciosa.

Em Breve! LÁZARO

MEUS LIVROS

SIGA-ME

  • Facebook Classic

© 2016 por PAULO GOMES 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now